Dicas: Transformando os lápis ressecados em Kajal

Oiiee meus amores… Tudo bem com vocês?!

Tenho uma dica muito boa pra mostrar pra vocês.Muitas vezes comprei alguns lápis de olho que foram verdadeiras decepções pra mim. Eu sempre gosto de lápis muito preto e muito pigmentado, e quando ele não corresponde a isso, termino deixando de lado.

20130727-164907

Acontece que, recentemente, comecei a “reciclar” esses lápis que estavam parados e a dar uso a eles. Para isso, usei uma técnica que aprendi na intenet e que deu muito certo. Trata-se de esquentar a ponta para ela amolecer e pigmentar mais a pele.

20130727-164916

Primeiramente, como estamos lidando como fogo é preciso tomar cuidados para não se queimar. Você pode fazer essa experiência com algum lápis de olho qualquer que tenha em casa, basta que ele seja ressecado.

20130727-165304 Você precisa acender uma vela e aproximar a ponta do lápis da chama. ATENÇAO: não encoste a ponta no fogo, isso não é necessário. Ao aproximar, a chama já libera bastante calor que é suficiente para derreter a cera. Espere cerca de 2 segundos para que a ponta amoleça e, em seguida, espere mais uns 20 segundos antes de colocar na pele, tempo suficiente para a cera pegar uma consistência melhor e também para evitar queimaduras.

20130727-165540 A consistência e o resultado vai depender do tipo de material que é feito o lápis de olho, mas geralmente o resultado sempre é bom. Depois disso, você poderá usar ele como um kajal potente ou mesmo como um delineador em gel. Bem fáci e prático, né?

Espero que vocês tenham gostado. Beijinhos *-*

Anúncios

7 pensamentos sobre “Dicas: Transformando os lápis ressecados em Kajal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s